sexta-feira, 29 de julho de 2011 | |

você sabia ? 97% do gesso do BRASIL vem do sertão do Araripe (PE)




O município de Trindade (PE) sediará de hoje (29)  até domingo ( 31) a 3ª Exposição e Feira Internacional da Indústria do Gesso (ExpoGesso).
Durante os três dias do evento serão apresentadas novidades do gesso, bem como tendências de mercado, produtos e tecnologias de produção para promover o polo gesseiro do estado.
A ExpoGesso será realizada em uma área de 10 mil metros quadrados, localizada na praça de eventos do município, e terá a participação de 60 empresas expositoras nacionais e internacionais.
A PREFEITURA DA CIDADE DE TRINDADE-PE ESTÁ CONTRATANDO A CANTORA BAIANA IVETE SANGALO COM UM CACHÊ QUE GIRA EM TORNO DOS 600 MIL REAIS.

Numa realidade oposta, centenas de profissionais que trabalham nas grandes mineradoras das imediações do sertão do Araripe sofrem trabalhando em mineradores que desprezam qualquer tipo de politica de promoção a saúde e segurança do trabalhador, Todos na maioria das vezes  acometido por inúmeras doenças laborais decorrentes da cadeia produtiva de extração do GESSO.

Seria  bastante importante, que atrelado a  essa grande Feira internacional do  Gesso, , que o assunto SAÚDE DO TRABALHADOR SEJA discutido como pauta principal. 

0 comentários: