segunda-feira, 25 de junho de 2012 | |

Ginástica Laboral


Ginástica Laboral: Um passo para o progresso da sua empresa.

Cada vez mais as empresas apostam e incentivam a prática da ginástica laboral para seus colaboradores. Afinal, a realização de exercícios físicos no ambiente de trabalho, durante o horário de expediente, promove a saúde dos profissionais e evita lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais.

Além de exercícios físicos, os alongamentos, o relaxamento muscular e a flexibilidade das articulações também estão entre os intuitos da ginástica laboral. Vale ressaltar, que esta é moldada de acordo com a função exercida pelo trabalhador.

A ginástica laboral, além dos benefícios físicos, diminui o número de afastamentos dos empregados na empresa. Isso porque proporciona ganhos psicológicos, a diminuição do estresse e aumento no poder de concentração, motivação e produtividade dos colaboradores. Embora as primeiras manifestações de atividades físicas em empresas datem de mais de 100 anos, a Ginástica Laboral é um ramo relativamente novo para a maioria das empresas. Esta começou a ser compreendida como um grande instrumento na melhoria da saúde física do trabalhador, reduzindo e prevenindo problemas ocupacionais, através de exercícios específicos que são realizados no próprio local de trabalho.

A ginástica não sobrecarrega nem cansa o profissional, porque é leve e de curta duração. Entretanto, é importante que ela seja orientada ou supervisionada por um fisioterapeuta ou educador físico.

0 comentários: